Acervo

   O acervo do CEDOC é formado, em sua maioria, por documentos de origem jurídica e reúne fontes para pesquisas sobre relações sociais na família, cotidiano, trabalho, vida política e econômica, bem como sobre a escravidão nas regiões de Feira de Santana e Riachão do Jacuípe no século XIX.

Documentação Judiciária da Comarca de Feira de Santana

   Fórum Desembargador Filinto Bastos (varas crime e cível, e Tabelionato de Notas dos séculos XIX e XX, até a década de 1980). Processos-crime: 2.756 peças (1883-1975), Processos-cíveis: 14.000 (aprox.), Livros de Notas do período de 1835 a 1930.

Documentação Judiciária da Comarca de Riachão do Jacuípe

   Fórum Desembargador Abelard Rodrigues (varas crime e cível, com limites cronológicos de 1851 a 1980). Processos cíveis: 4.000 peças (aprox.), Processos-crime: 250 peças (aprox.), Livros de Notas: 46 livros (1851-1930).

Biblioteca de Apoio do Cedoc (BACEDOC)

   Conjunto de catálogos diversos da documentação histórica brasileira e títulos bibliográficos de apoio.

Acervo do pesquisador José Luís Pamponet Sampaio

   Levantamento voltado para o processo de industrialização de Salvador e Recôncavo Baiano nos séculos XIX e XX.

Acervo de História Oral

   Fitas cassete e transcrições respectivas contendo depoimentos de personagens (anônimos e populares) da história de Feira de Santana. Esse material foi produzido nos cursos e oficinas de História Oral ministrados na UEFS por diferentes professores entre os anos 1980 e 2000.

Acervo de Partituras da Filarmônica 25 de Março.

   Acervo digitalizado de Partituras da Filarmônica 25 de Março, de Feira de Santana. (EM ORGANIZAÇÃO)